Quais são os formatos para anunciar no LinkedIn?

Saiba quais são as melhores maneiras para anunciar no LinkedIn e conseguir se apresentar da forma correta.

O LinkedIn é uma rede social que está mais voltada para relacionamentos profissionais. É por meio dele que muitas pessoas encontram empregos, anunciam vagas, fazem parcerias ou networking. Por isso, para se dar bem na plataforma, a melhor maneira é descobrindo sobre os tipos de formato dos anúncios.

O LinkedIn é para a sua empresa?

Se você está pensando em anunciar no LinkedIn, mas não sabe se isso vai servir para a sua empresa, calma. Por ser uma ferramenta muito versátil, ela pode ser muito útil para o seu negócio, pois tem a capacidade de conectar profissionais do mundo todo. Além disso, o compartilhamento de conteúdos e a troca de experiências no mercado de trabalho são pontos fortes.

O site pode ser utilizado tanto por quem busca emprego quanto para quem quer anunciar vagas. Além disso, é uma ótima opção para promover um maior desenvolvimento profissional. O LinkedIn também é uma forte referência quando o assunto é Marketing Digital e, por isso, não merece ser deixado de lado.

Atualmente, a plataforma continua sendo um dos melhores lugares para quem tem uma empresa B2B, principalmente por ser um grande recurso de nicho. As empresas B2B são aquelas que fazem negócios tanto como cliente como fornecedor. E, por essa perspectiva, a rede social se torna tão vantajosa pela versatilidade.

De uma maneira geral, o LinkedIn serve para:

Qual é o melhor formato de anúncio LinkedIn para o seu objetivo?

Antes de saber qual é o formato ideal, é preciso pensar qual o seu verdadeiro objetivo dentro da plataforma. O que o marketing da sua empresa pretende? Assim que for possível selecionar uma meta, dentro de um planejamento, será possível escolher o formato adequado para os anúncios.

Abaixo, conheça alguns deles e como eles podem funcionar para a sua empresa.

Anúncios de imagem única

Os anúncios de imagem única são aqueles que aparecem diretamente na página do LinkedIn. Seu principal objetivo é chegar em feeds de profissionais que a sua empresa tem o objetivo de alcançar. Isso pode ser feito tanto por meio de um desktop quanto de dispositivos móveis. Sua vantagem é que suportam todos os níveis de funil de marketing.

Anúncios de imagem do carrossel

Os anúncios em carrossel permitem que você possa ver várias imagens em sucessão em um mesmo formato de anúncio. Eles podem ser personalizados para conter imagens, legendas e links que tem como objetivo contar uma história interativa.

Todos os níveis de funil de marketing são aceitos nesse formato, podendo ser utilizado para conhecimento de marca, visitas ao site, engajamento, geração de leads e conversões no site.

Anúncios de vídeo

Os anúncios em vídeo têm como principal objetivo cativar o público da plataforma. Eles permitem que você conte uma história rica a respeito da marca, posicionando-se como uma empresa inovadora e recheada de sucessos.

Na maior parte dos casos, os vídeos proporcionam um conteúdo mais original, sendo postado na página do LinkedIn. Também é possível enviá-los diretamente em um gerenciador de campanhas.

Anúncios de texto

Os anúncios de texto têm como base promover uma manchete, um texto breve e uma imagem. Para isso, você pode fazer um ajuste refinado para o seu público-alvo, oferecendo um conteúdo que se encaixe nos interesses dele.

É possível encaixar o anúncio de texto do LinkedIn em:

  • página inicial;
  • página de perfil;
  • página de resultados de pesquisa;
  • páginas de grupos;
  • LinkedIn Inbox;
  • pessoas que você talvez conheça.

Anúncios InMail (mensagem)

Os anúncios InMail podem oferecer anúncios nativos para o seu público-alvo. Eles serão exibidos por meio do computador ou celular quando os membros estiverem ativos em qualquer parte da plataforma. Para que você consiga manter a experiência dos clientes, esse tipo de divulgação é de extrema importância.

Dentre as possibilidades dos anúncios InMail estão:

  • anúncios em mensagens;
  • anúncios em conversas.

Anúncios de seguidor

Diferente dos outros tipos de anúncios, o que está voltado para o seguidor incentiva os membros a seguirem a página da sua empresa. Na maior parte das vezes, são adaptados por cada membro, pois apresentam uma foto de perfil bem ao lado do logotipo de empresa. Sendo assim, o seu primeiro nome e o nome do seu negócio aparecem juntos.

Uma grande vantagem oferecida por este tipo de anúncio no LinkedIn é a disponibilidade de um botão de “siga” na sua postagem. Por meio dele, você consegue expandir o reconhecimento da marca, bem como o seu engajamento.

O que são dynamic ads no Linkedin e como eles podem potencializar seus resultados?

Assim como o seu próprio nome já sugere, o dynamic ads, no LinkedIn, oferece uma experiência mais dinâmica e com maiores possibilidades de personalização. Dessa maneira, você pode observar o seu público-alvo e adaptar as suas postagens e divulgações para eles. Com isso, a possibilidade de engajamento se torna ainda maior.

Por meio do dynamic ads, você pode:

  • personalizar a experiência do seu público: dessa forma, você atrai maior atenção do público-alvo com anúncios personalizados. Neles, é possível inserir o perfil de cada um dos profissionais. acrescentando fotos, empresa e cargo.
  • automatizar campanhas individuais de grande escala: lançar campanhas de maneira mais rápida, com preenchimento automático de Dynamic Ads individuais.
  • personalizar anúncios de acordo com o objetivo de marketing: dessa maneira, você personaliza e divulga a sua marca enquanto gera tráfego e converte potenciais clientes.

Dica bônus: quais os tamanhos de imagem para os anúncios do Linkedin

Tendo como foco o marketing de empresas, é possível fazer anúncios dos mais diversos segmentos, publicando-os em formato de conteúdo. Por isso, para se adaptar da melhor maneira possível à plataforma, confira os tamanhos de imagem para otimizar seus anúncios no LinkedIn:

  • logo: 300 x 300 pixels.
  • capa: 1536 x 768 pixels.
  • guia de resumo: 360 x 120 pixels.
  • imagem principal: 1128 x 376 pixels.
  • módulos personalizados: 502 x 282 pixels.
  • foto da empresa: 900 x 600 pixels.
  • artigos: 744 x 440 pixels.
  • grupos: 100 x 100 pixels.
  • foto de perfil: mínimo de 400 x 400 pixels e máximo de 1584 x 396 pixels.
  • fundo de perfil: 1220 x 627 pixels.
  • anúncios com compartilhamento de link: 1220 x 627 pixels.
  • anúncios com mídia integrada: 1220 x 627 pixels.
  • onsite display: 300 x 250, 160 x 600, 728 x 90 ou 300 x 250 pixels.
  • network display: 300 x 250, 160 x 600, 728 x 90, 300 x 600, 336 x 280 pixels.