Um conteúdo que encanta as pessoas e faz com que elas obtenham o máximo de informações relevantes, é feito por palavras que causam impacto nos leitores. Palavras escolhidas estrategicamente que tem o poder de influenciar as pessoas a tomar atitude que desejamos, fazendo que nosso faturamento aumente e tenhamos mais sucesso nas visualizações de nosso conteúdo.

Esse tipo de estratégia vai além de apenas saber escrever o idioma de forma culta, é preciso saber as palavras e o modo de fazer com que os leitores se tornem clientes e tomem atitudes de consumirem os seus produtos ou serviços. Planejar para que alcance o máximo de pessoas que irão realmente se interessar pelo nosso conteúdo e fazer com que naveguem pelo nosso site e consigam tirar suas dúvidas, resolver seus problemas ou adquirir produtos que consigam levar praticidade e conforto para o seu dia a dia.

Há várias técnicas que são usadas por escritores profissionais como copywriters, líderes políticos, vendedores, grandes influenciadores digitais e muitos outros perfil de pessoas que com as palavras certas conseguem engajar outras pessoas a comprarem a sua ideia. Eles sabem exatamente qual palavra que o leitor vai se sentir atraído e clicar no conteúdo para saber ainda mais sobre aquela notícia que chamou a atenção.

Para começar, é muito importante que seu título seja bem estruturado, pois é nele que está 80% da ideia do seu conteúdo. Você pode usar mais de 170 Palavras Persuasivas que usam para converter você. Isso porque é no título que as pessoas sentem o desejo de clicar e saber mais sobre qual a mensagem que o texto irá passar.

Usando palavras-chave para vender mais

As palavras chaves são muito utilizadas nos mecanismos de busca. Podem ser apenas uma palavra ou uma expressão. Como “vender mais” ou “como fazer para vender mais?”. Com as palavras-chave é possível alcançar ainda mais clientes para adquirirem seus produtos e serviços.

É preciso que as palavras-chave estejam no texto de forma natural, de modo que a leitura seja feita de forma que não seja possível perceber que são feitas para um mecanismo de busca. Para isso, é preciso analisar bem as palavras-chave, entender o que seu cliente está procurando e qual a melhor forma de mostrar esse conteúdo para ele.

Desse modo, vão compartilhar o seu conteúdo e interagir ainda mais com sua publicação. Com as palavras certas, com certeza irá aumentar muito as chances de ampliar suas vendas e ter seus clientes satisfeitos. É preciso criar uma estratégia que une as palavras corretas com SEO e Marketing. Algo que demonstra bem essa união é o Guia de Palavras Chave, Google Marketing e SEO.

Selecione as palavras certas para o título

Em meio a tantos conteúdos que existem na internet e as inúmeras fontes, se o leitor não for atraído pelo título, com certeza ele não lerá nem o primeiro parágrafo do seu conteúdo e seguirá para o próximo texto que surgiu na sua pesquisa ou simplesmente nem terminará de ler o título pela falta de criatividade ou por estar repetitivo demais.

Para que consiga montar uma estrutura cativante para que façam as pessoas tomarem atitudes positivas ao lerem o seu conteúdo, é importante que o título provoque uma ação, que tenha um verbo que expresse nitidamente essa ideia e impulsione o leitor e querer tomar exatamente essa ação que você está induzindo.

É importante que o seu título seja claro. Caso sua intenção seja promover venda, é preciso que o título seja mais do que apenas “Vender Mais”. É preciso que haja outros elementos que façam o leitor se interessar pelo conteúdo, que cause sentimentos e emoções, como curiosidades, desejos, vontades de comprar, obter ou querer saber mais sobre determinados conteúdos.

Assim, coloque elementos que deixem claro que há um plano ou um método eficaz do que ele irá ler a seguir. Separamos uma lista de palavras que são poderosas para te ajudar a vender mais. Assim, como o uso de pontuações devem ser escolhidos de forma coerente sem que tenha excessos, pois, pode prejudicar na hora de realizar uma leitura agradável.

Coloque títulos criativos, além de colocar somente “Vender Mais” coloque algo que cause impacto, como “Escreva com mais persuasão e tenha o poder para vender mais”. Dessa forma a palavra poder, dá ao leitor uma sensação de força sobre algo, e a palavra persuasão a ideia de conseguir influenciar outras pessoas. É fantástico como poucas palavras podem aumentar a conversão de 60% para 94%.

A escrita é com certeza um ótimo recurso para fazer os leitores realmente comparem sua ideia, produto ou serviço, mas, é preciso também ter conhecimento em outras áreas que fazem a técnica de SEO ser ainda melhor. Conheça tudo sobre as principais técnicas de sobre otimização de mecanismo de buscas.

Outro fator muito importante, é que além de ter um conteúdo que seja atraente para grande maioria dos usuários, é preciso que a disponibilidade do conteúdo esteja sempre online. A Hostinger possui uma plataforma capaz de fazer com que seu site ou blog esteja sempre visível para qualquer usuário do mundo consiga ver seu conteúdo com segurança e velocidade na navegação. Pois, conteúdo bom com lentidão, com certeza irá desmotivar o leitor a continuar visualizando o conteúdo.

Use seu conhecimento no assunto a seu favor

Quando você tem total conhecimento no que fala, é preciso que as pessoas sintam isso ao ler o conteúdo. Assim, sua técnica de SEO, unindo a palavras-chave, irá fazer com que cada dia mais o tráfego da sua página aumente. Então, ao invés de “Método Para Ser Mais Produtivo”. Pode tentar algo como “Método Totalmente Eficaz e Comprovado Para ser mais Produtivo”.

Percebe a diferença? Com a palavra chave, você consegue atrair o leitor para chegar até o conteúdo. Em seguida, com a parte “totalmente eficaz e comprovado”, você demonstra segurança que aquele método que a pessoa irá descobrir não é uma farsa, pelo contrário, ele funciona totalmente até o momento e ainda há provas que os resultados são reais.

Desta forma, você não precisa exagerar na informação ou colocar algo que não é verdade sobre o assunto. E isso é muito importante para o leitor, que ele sinta confiança no que está lendo e recomende para outras pessoas. Isso faz com o que o SEO seja ainda mais eficiente nos mecanismos de buscas.

Com mais visualizações em seu conteúdo, o retorno financeiro é ainda maior. Por isso, um bom planejamento de Marketing Digital pode gerar novos leads e novos clientes. Você pode com palavras corretas e determinantes, alavancar sua plataforma online gratuitamente e ainda com grande retorno financeiro.

A escrita precisa ter gatilhos mentais para que as pessoas tomem atitude. É necessário escrever e colocar o leitor dentro da história, fazer ele sentir que está usando seu produto, comprando sua ideia, utilizando seu serviço e sentindo a felicidade de ter o que está oferecendo e se destacando das demais pessoas, é isso que queremos, ter algo que nos faça mais feliz e que nos faça sentir importante.

Dúvidas de quais palavras usar para que o leitor sinta segurança, surpresa e interesse ao ler seu conteúdo? Separamos as palavras para facilitar na hora de desenvolver a ideia, confira:

  1. Segredo
  2. Novo
  3. Lançamento
  4. Descoberto
  5. Primeiro
  6. Único
  7. Raro
  8. Pouco Conhecido
  9. Revelar
  10. Divulgar
  11. Secreto
  12. Confessar
  13. Especial
  14. Popular
  15. Tendência
  16. Prático
  17. Completamente
  18. Fascinante
  19. Intrigante
  20. Emocionante
  21. Ousado
  22. Transformar
  23. Inspiradora
  24. Digno
  25. Impressionante
  26. Deslumbrante
  27. Adorável
  28. Irresistível
  29. Tentadora
  30. Proibido
  31. Desejar
  32. Provocante
  33. Sensual
  34. Surpreendente
  35. Mudança de Vida
  36. Desafio
  37. Revolucionário
  38. Descobrir
  39. Novo
  40. Extraordinário
  41. Sensacional
  42. Inusitado
  43. Spoiler
  44. Inesperado
  45. Chocante
  46. Comprovado
  47. Validar
  48. Autêntico
  49. Genuíno
  50. Legítimo
  51. Confiável
  52. Oficial
  53. Garantido
  54. Pesquisa
  55. Estudos
  56. Resultados
  57. Solução
  58. Completo
  59. Compreensivo
  60. Tudo Incluso
  61. Definitivo
  62. Autoridade
  63. Infalível
  64. Estratégia
  65. Especialista
  66. Poderoso

Com essas dicas de palavras, um bom planejamento de SEO, uma plataforma que garante seu site sempre disponível, o tráfego irá aumentar de forma surpreendente facilitando na conquistas dos seus objetivos no mundo digital.