Cada uma das redes sociais possui suas particularidades e é claro que isso também iria acabar se estendendo para os formatos de imagem. Por isso, para quem precisa trabalhar com essas mídias, é importante que se tenha uma noção de quais são as dimensões de imagem permitidos para cada uma.

Afinal, se você quer postar uma imagem na sua página corporativa, saber o tamanho ideal para aquela rede, em específico, vai ajudar no alcance da publicação e a não perder a qualidade do conteúdo contido nela.

Confira, abaixo, um guia completo para nunca mais errar na hora de publicar nas redes sociais.

Formatos de imagem para o Facebook

Muito embora exista muitas redes sociais espalhadas pela internet, o Facebook continua liderando o ranking das mais populares. Por meio dele, é possível fazer posts com imagens, compartilhar links, vídeos, além de criar novas amizades e grupos para se comunicar com um número de pessoas elevado.

Entre os formatos de imagem mais utilizados, estão:

Tamanhos de imagem para o Instagram

O Instagram também é uma plataforma muito popular. Ele surgiu como um lugar para publicar fotos e vídeos, sendo que qualquer usuário poderia reagir com elas, com comentários e curtidas. Ao longo dos anos, a rede inovou com vários formatos e filtros de “stories”, mas o apelo visual do conteúdo ainda é o ponto forte dessa mídia. 

Entre os formatos de imagem utilizados, estão:

Imagens para o Twitter

Com um público bastante fiel, o Twitter ainda continua a receber novos usuários. Afinal, eles usam essa rede para acompanhar notícias em tempo real, além de seguir celebridades para descobrir o que cada uma delas tem a dizer.

Entretanto, mesmo diante de uma natureza que prima por textos mais curtos, as imagens acabaram por invadir essa rede social, visto que também são ótimas maneiras de se expressar. 

Então, visando permitir que as imagens escolhidas sejam exibidas da melhor maneira possível no feed, atente-se aos tamanhos:

Formatos de imagem para o Pinterest

O Pinterest é uma rede social voltada totalmente para conteúdos gráficos, mas que se mostra bastante versátil, visto que você consegue encontrar perfis pessoais e empresariais de vários nichos. 

Quer saber como fazer uma maquiagem? Busca trocar a decoração da sua casa? Então é bem provável que encontre inspirações por lá. Todos os dias, milhares de perfis compartilham várias ideias dentro da plataforma.

Além disso, a plataforma é bastante conhecida pelas artes caprichadas que, diariamente, são compartilhadas por seus usuários.

Confira, abaixo, os principais formatos de imagem para a plataforma:

Formatos de imagem para o LinkedIn

Muitas pessoas que estão buscando fechar negócios ou manter um contato profissional acabam passando pelo LinkedIn. Por lá, é possível contratar ou ser contratado, não à toa, muitos talentos são descobertos com frequência através dessa rede.

Dessa forma, para quem possui uma empresa, o ideal é que o fortalecimento da imagem dentro dessa rede esteja em foco. Para tanto, todas as artes que forem adicionadas nesse canal devem estar em conformidade com a identidade da empresa e as dimensões sugeridas pelo Linkedin, assim o público reconhecerá sua marca como referência.

Veja abaixo quais são os tamanhos de imagem recomendados:

Formatos de imagem para o Youtube

O Youtube é sempre a melhor opção para quem está buscando vídeos, independente de quais sejam os conteúdos disponibilizados. 

Dessa maneira, se você quer um pouco de entretenimento ou se deseja aprender algo novo, é possível encontrar boas dicas por lá. Inclusive, muitos influenciadores digitais acabaram por crescer na plataforma.

No Youtube é preciso ter atenção aos formatos de vídeo, já que eles podem ser vistos tanto na televisão, quanto no computador, tablet ou celular. Além disso, vale ressaltar que, mesmo sendo uma rede mais voltada para o audiovisual, é necessário o uso de imagens de capa, perfil e miniaturas para os seus vídeos. 

Veja, abaixo, os principais formatos da plataforma:

Formato de imagem para WhatsApp 

O WhatsApp é uma rede conhecida por todos. Não à toa, essa rede tem sido muito utilizado no ambiente corporativo para a criação de grupos ou uma lista de transmissão, a fim de acelerar o compartilhamento de conteúdos.

Por isso, veja quais são os principais formatos de imagem da rede:

WhatsApp Status: 1080 x 1920 pixels