O Facebook é a maior rede social com mais de 1 bilhão de acessos ao dia. Já o LinkedIn se aproxima dos 500 milhões de usuários. Como vender mais usando essas duas redes, você sabe?

É possível utilizar essas mídias para que seus clientes possam acompanhar as tendências, como também novidades de sua marca e fazer com que eles se aproximem de seus produtos e serviços. No caso do Facebook é possível até comprar diretamente pela plataforma.

Perguntas pertinentes sobre seus clientes

Você sabe definir a “buyer persona”, ou seja, o perfil ideal do seu comprador ? Algumas perguntas podem ajudar nessa tarefa.

Fazendo estas perguntas cruciais você vai esmiuçar e analisar os sinais dos clientes. Desta forma saberá o real motivo das vendas. Se você vende produtos de beleza e seu consumidor recentemente comprou um shampoo e um condicionador profissional, então deve considerar o tempo que ele leva para comprar um novo shampoo e condicionador com as mesmas características, ticket médio.

Como vender mais pelo Facebook?

Como vender mais pelo LinkedIn?

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo com possibilidades infinitas de negócios. Por isso:

Uma das formas de utilizar o LinkedIn para aumentar suas vendas é atrair boas conexões, mantendo o seu perfil atualizado. Mas apenas isso não basta, é extremamente importante para a sua empresa fazer uso de conteúdos valiosos para seus leads para atrair consumidores em potencial.   O Linkedin conta com ferramentas voltadas para Social Selling como o Sales Navigator, como também soluções de marketing semelhantes ao Facebook For Business.  As soluções vão desde de impulsionamento de posts, criação de anúncios com foco em geração de tráfego para uma página de destino, como também Lead Generation.

Estimulando a conversa com o prospect

Fale sempre sobre assuntos mais novos, mantendo-se informado sobre tudo que acontece dentro de sua área de atuação. Mantenha a frequência de suas postagens para estimular o engajamento de sua audiência.

Evite usar os grupos para fazer propaganda, além de ineficiente o “spam” cria uma imagem negativa da empresa.

Ficar antenado no melhor momento para contatar um prospecto é também interessante. No LinkedIn, por exemplo, você tem como saber o momento exato pelas atualizações de perfil.   Aproveite as deixas como: mudança de emprego ou cargo, que indiquem que o prospect está iniciando um projeto, para o qual você acredita poder contribuir e então inicie uma conversa.

Uma coisa nós já falamos e que é crucial é humanizar seus contratos, tratá-los de forma individualizadas, considerando as particularidades de sua personalidade. Fazendo isso você se aproxima cada vez mais dos clientes em potencial e isso facilita as conversões.  Não pense em seu prospect em social selling como um número, mas como um individuo.

Cross-Selling v.s Upselling

Antes de falarmos sobre estas técnicas vamos primeiro dizer o que são.

Ambas as técnicas são boas e podem ser usadas em rede sociais assim como produtos digitais e produtos físicos.

Quando você tem um produto físico e oferece na compra dele 10% por cento de desconto em um complemento, cross-selling está se afirmando.

Relembre antigos compradores do porquê eles compraram de você

O que tem a sua empresa, produto, serviço que fazem com que você se destaque?

Por que seus consumidores escolheram você em especial? Clientes antigos têm um senso de lealdade embutido neles.

Usando remarketing para aprender como vender mais

O Remarketing é a melhor opção em termos de automação de vendas. Ela vai dar um boost no seu Upselling.

Mesmo que você tenha ainda que configurar e monitorar sua campanha, você ainda assim verá os resultados chegarem. As campanhas com remarketing são insanamente mais fáceis e eficientes. E é só configurar as campanhas na sua rede social favorita e ficará mais fácil captar clientes antigos e novos.

Utilize as campanhas de re-marketing para estimular o UP-selling de seus produtos e serviços.  Confira no vídeo abaixo algumas dicas de re-marketing.

Incentive consumidores com ofertas personalizadas

Atrair os possíveis compradores através de conteúdos valiosos se tornou a nova máxima da internet mundial.  Mas nem só de conteúdo vive o homem.  Com a experiência do dia-a-dia e descobrindo cada vez mais sobre as preferencias do seu público, fica cada vez mais fácil entender quais são suas dores e reais necessidades.

Utilize essas descobertas para incentivar seus consumidores a realizar ações mais objetivas de compra, com ofertas personalizadas. O que isso quer dizer?

Não entupa seu prospect com ofertas, mas isso não significa não ofertar nada.  Muitas pequenas empresas desperdiçam oportunidades de venda simplesmente por não fazerem uma ofertas para os seus prospects.  Você conhece bem o perfil do seu comprador, certo ?    Então, além de atraí-lo, aproveite para, entre um conteúdo e outro, oferecer um produto ou serviço que você tem certeza que vai fazer a diferença e agregar valor na vida dele.