Segundo o diretor de anti-fraude do Bing, mecanismo de busca da Microsoft, os cliques fraudulentos estão crescendo a uma taxa de 50% ao ano. Isso significa que robôs podem estar sendo programados para clicar em seus anúncios para gastar o orçamento de suas campanhas.

É possível identificar de diversas maneiras as fraudes de cliques. Se você acompanha diariamente sua conta de anúncios, um aumento anormal do custo em um determinado período pode indicar fraude de cliques. Também, caso você tenha acesso aos IPs acessados no site, é possível identificar pela quantidade de acessos.

Outra maneira mais efetiva de proteger seu dinheiro de robôs ou concorrentes que gastem o orçamento de sua conta são ferramentas de bloqueio de cliques fraudulentos. O ClickGuard é uma ferramenta que busca cumprir esse propósito, impedindo que seus anúncios continuem sendo ativados para esses usuários.

Quais são os tipos de cliques fraudulentos mais comuns?

Fraudes de cliques

Como funciona a ferramenta de proteção de cliques fraudulentos?

Proteção de Cliques

O ClickGuard  funciona através da instalação de um script em todas as páginas de seu site e vinculando o código de acompanhamento em ferramentas de anúncios, como o Google Ads e o Bing, por exemplo. Assim, o ClickGuard rastreia a ação dos usuários em seu website coletando dados e informações de atividades. Cada ação que os usuários fizerem é analisada pela ferramenta e classificada em ações válidas ou fraudulentas.

Ao ser identificado uma ação fraudulenta, a ferramenta grava o IP do usuário e registra automaticamente na lista negra de IPs no Google Ads. Assim, seus anúncios deixam de ser exibidos para aquela pessoa. Caso seja um robô que esteja alternando de IPs para gastar o orçamento de suas campanhas, o ClickGuard detecta a faixa de IPs e envia para o Google fazer o bloqueio automaticamente.

O Google Ads tem uma detecção automática de cliques fraudulentos quando seus anúncios estão sendo clicados por robôs e retorna o dinheiro na forma de créditos, porém, a ferramenta não é cem porcento eficiente e permite que você envie uma solicitação de análise de cliques fraudulentos. Além de bloquear IPs e dispositivos fraudulentos, o ClickGuard enviam automaticamente solicitações quando cliques fraudulentos são identificados em sua campanha.

Quanto custa o ClickGuard?

Vale a pena investir no ClickGuard?

Caso sua conta tenha um grande investimento em anúncios do Google Ads ou Bing, o ClickGuard pode ajudar a economizar custos bloqueando cliques fraudulentos. Anunciantes que possuem uma boa parcela de seu tráfego online vindo de campanhas pagas podem evitar perder clientes por conta de cliques fraudulentos que esgotaram o orçamento de suas campanhas.

A Rotamáxima utiliza este tipo de ferramenta, combinada com outras tecnologias para ajudar os clientes em altos investimentos a obterem um tráfego mais qualificado.

Clique aqui para contratar a ferramenta do ClickGuard, por conta própria, ou entre em contato conosco através do e-mail [email protected]